23 JUN 2015

Arraiá da Madre Esperança anima o Bairro Pantanal

Desde que foi aberta para o atendimento do público, principalmente moradores do Bairro Pantanal e adjacências, a Unidade de Educação Infantil Madre Esperança sempre pautou sua prática no crescimento integral do seu alunado.

Além do ensino das letras, outros momentos durante o ano letivo são importantes para que esse objetivo seja alcançado. Um dos mais tradicionais eventos da cultura nordestina foi realizada no último sábado (20), no largo da instituição e contou com a presença de numerosos pais, responsáveis, amigos, colaboradores e a comunidade local. O Arraiá da Madre Esperança contemplou várias atividades, que durante vários dias foram trabalhados com os alunos. Não apenas por fazer festa, mas o pano de fundo do projeto é fazer com que as crianças tenham contato com a cultura local, que aos poucos vai deixando de existir em vários lugares. Além disso, outros valores são anexados ao trabalho.

Na festança que aconteceu, a maior plateia era composta de pais, que orgulhosos olhavam seus filhos em bonitas apresentações de quadrilha, danças populares, bumba-meu-boi e outros. O arraiá finalizou-se com a apresentação da Quadrilha Geração Santa Luzia, composta de crianças e jovens do Bairro Pantanal, onde a escola está localizada.

Apesar do trabalho que sempre dá nesse tipo de evento, o resultado foi muito positivo e agradou aos docentes, discentes, pais e a comunidade, que todos os anos participa mais atividade da atividade.

A Unidade de Educação Infantil Madre Esperança é da Diocese de Bacabal e é coordenada pelas Servas do Amor Misericordioso.

Fonte: Paróquia de Sant' Ana

Autor: Ir. Ana Cristina
Fonte: importado

Compartilhe esta publicação

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top