Semana Nacional da Família terá abertura nacional
Publicada em 31/07/2020 às 09:38:39

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) está preparando uma abertura especial para a Semana Nacional da Família, que ocorre de 9 a 15 de agosto. No sábado, 8, haverá uma live com a participação do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e com momentos de formação e oração.

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, fará uma saudação aos agentes da Pastoral Familiar e enviará seus votos para a vivência da Semana da Família.

O casal André e Karina Parreira vai aprofundar o tema da SNF 2020: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Também participará da live de abertura da SNF 2020, a doutora em psicologia Marta Pimenta de Brito, direto de Lisboa, Portugal, que falará sobre “O ‘novo normal’ e a família no pós pandemia”.

Confira o convite do padre Crispim Guimarães.

Encerramento

No dia 16 de agosto a CNPF vai promover uma segunda live, agora de encerramento da Semana.

Neste dia a principal atração são os próprios agentes de Pastoral, pois o foco do programa as são celebrações e trabalhos realizados durante a semana nas diversas comunidades.

Durante as celebrações, sejam elas em sua casa ou paróquia, faça pequenos vídeos e fotos e compartilhem em suas redes sociais com a hastag #semananacionaldafamília. As publicações serão selecionadas e divulgadas durante a live.

A Semana Nacional da Família

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil, de forma especial na segunda semana do mês dedicado às vocações.

Para animar a atividade, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar elabora o subsídio “Hora da Família”, que começou a ser editado desde a vinda de São João Paulo II ao Brasil, em 1994. Neste ano de 2020, o material ganhou duas versões, uma com encontros mensais e outra especialmente preparada para a Semana Nacional da Família, agora chamado “Hora da Família Especial”.

O subsídio que animará e conduzirá as famílias e comunidades nas celebrações deste ano está disponível na versão impressa e também no aplicativo Estante Pastoral Familiar, numa versão digital.

Hora da Família Virtual

O aplicativo Estante Pastoral Familiar facilita o acesso aos encontros neste momento desafiador da pandemia do novo coronavírus, no qual muitas cidades enfrentam dificuldades na operação dos serviços de logística e entrega.

Com ele é possível adquirir e ler o Hora da Família no formato digital, diretamente no celular ou tablet, com sistema operacional Android.

O aplicativo conta ainda com recursos de acessibilidade para as pessoas que tem baixa visão, uma vez que é possível mudar a cor do fundo e alterar tamanho da fonte. O app foi atualizado recentemente com a correção na confirmação dos pagamentos.

Com informações da Pastoral Familiar.

Imprimir: Semana Nacional da Família terá abertura nacional Voltar Ir para o Topo RSS