Atividades Pastorais
Publicada em 29/07/2020 às 09:14:13

No dia 04 de agosto, dia do Padre, às 9h, Dom Armando Martín, FAM, bispo diocesano, irá presidir a Missa dos Santos Óleos, na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Porta Aberta). A Celebração que acontece tradicionalmente na Diocese no tempo Quaresmal foi transferida para esta data por conta da pandemia da COVID-19. A assembleia litúrgica será formada pelos padres do clero diocesano e religioso. Os fiéis deverão acompanhar a Transmissão ao Vivo pelas redes sociais da Diocese (REDEVIDA de Bacabal, canal 19 ou 70 e pelo canal do YouTube).

“Na ‘Missa do Crisma’ ou ‘Missa Crismal’ se abençoam o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e se consagra o Santo Crisma, daí ser também chamada ‘Missa dos Santos Óleos’. Renovam-se nela as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, sendo assim também chamada ‘Missa da Unidade'”. (Fonte: Vatican News)

Imprimir: Missa dos Santos Óleos acontece na próxima terça-feira(4) com transmissão ao vivo Voltar Ir para o Topo RSS