Igreja no Brasil
Papa Francisco nomeia bispo para a vacante diocese de Leopoldina (MG)
Publicada em 30/10/2019 às 08:46:02

O Papa Francisco nomeou para a Diocese de Leopoldina, Dom Edson José Oriolo dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Edson José Oriolo dos Santos nasceu no dia 18 de setembro de 1964 em Itajubá, na Arquidiocese de Pouso Alegre, Minas Gerais. Estudou filosofia no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre e teologia no Instituto Sagrado Coração de Jesus de Taubaté. Em seguida, obteve a Especialização em Filosofia pela Universidade de Campinas (UNICAMP) e a Licenciatura em Filosofia Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Além disso, freqüentou cursos de Gestão e Marketing na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro.

Foi ordenado sacerdote a 5 de Maio de 1990 e incardinado na Arquidiocese de Pouso Alegre, onde ocupou os seguintes cargos: Vigário paroquial de São Sebastião em São Sebastião da Bela Vista e de São Francisco de Paula em Ouro Fino; Professor de Filosofia no Seminário Arquidiocesano; Pároco de Nossa Senhora do Carmo em Borda da Mata; Professor Cônego do Capítulo Metropolitano; Promotor de Justiça do Tribunal Eclesiástico de Pouso Alegre; Vigário Episcopal para a Administração do Sacramento da Confirmação; Pároco da Catedral Metropolitana. Em  15 de abril de 2015 foi nomeado Bispo titular de Segia e Auxiliar de Belo Horizonte e recebeu a ordenação episcopal no dia 11 de julho seguinte.

Imprimir: Papa Francisco nomeia bispo para a vacante diocese de Leopoldina (MG) Voltar Ir para o Topo RSS