Atualidades
Igreja de Bacabal acolhe 11º Ação Missionária dos Seminaristas
Publicada em 09/10/2019 às 11:11:41

Com o tema: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em Missão”, o Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do regional Nordeste 5 (Maranhão) se organiza para a décima primeira edição da Ação Missionária dos Seminaristas, a realizar-se no próximo dia 10 a 13 de outubro, em Pedreiras (MA).

O encontro tem como objetivo intensificar o espírito  missionária dos seminaristas em vista de uma Igreja em saída na perspectiva da missão universal. Destina-se a seminaristas de teologia e filosofia, diocesanos e religiosos. A programação inclui missa de abertura (dia 10) e nos demais dias os seminaristas são enviados para realizar as visitas nas comunidades e participar junto com o povo desse momento importante de encontros, celebrações e a oportunidade de conhecer um pouco da realidade da paróquia..

Além das Pontifícias Obras Missionárias e da OSIB, o 11º Ação Missionária conta com o apoio da Conferência dos Bispos do Regional Nordeste 5 (CNBB), do Conselho Missionário Regional e do Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA).

“Este Encontro é um momento propício para refletir sobre a nossa formação missionária, partilhar experiências, celebrar as graças recebidas e buscar novos caminhos para aprimorar a formação e as orientações da Igreja à luz da Palavra de Deus”, destaca Pe. José Geraldo, reitor do Santuário São Benedito.

É esperada a participação de todas as casas de formação diocesanas e religiosas presentes no regional juntamente com seus respectivos reitores.

Rezemos por esta Ação missionária e pela paróquia São Benedito que acolhe com tão grande amor e alegria todos os seminaristas do Maranhão.

Imprimir: Igreja de Bacabal acolhe 11º Ação Missionária dos Seminaristas Voltar Ir para o Topo RSS