Igreja no Brasil
Papa Francisco nomeia novo arcebispo para Vitória da Conquista, na Bahia
Publicada em 09/10/2019 às 08:32:35

O Papa Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da arquidiocese de Vitória da Conquista (BA) apresentada por Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, O.F.M.Cap..

O novo arcebispo metropolitano nomeado pelo Pontífice é Dom Josafá Menezes da Silva, transferindo-o da sede episcopal de Barreiras (BA).

Dom Josafá nasceu em 2 de janeiro de 1959 em Salinas da Margarida, na arquidiocese de São Salvador. Foi nomeado bispo em 12 de janeiro de 2005 como auxiliar de São Salvador e recebeu a ordenação episcopal em 10 de março sucessivo. Em dezembro de 2010, foi transferido para a diocese de Barreiras.

No âmbito do Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, foi responsável pelo Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso e pela pastoral da comunicação.

Imprimir: Papa Francisco nomeia novo arcebispo para Vitória da Conquista, na Bahia Voltar Ir para o Topo RSS