Igreja no Brasil
Publicada em 02/10/2019 às 08:51:51

Estão abertas as inscrições para o 8º Curso Nacional de Formação Política para Cristãos 2020/2021, coordenado Centro Nacional de Fé e Política “Dom Helder Câmara” (CEFEP) uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de serviço à Formação Política dos cristãos leigos e leigas, sob a presidência da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato.

O objetivo do curso, segundo o assessor do CEFEP, padre Paulo Adolfo Simões, é fomentar em nosso país um pensamento social cristão à luz da dos valores evangélicos e da Doutrina Social da Igreja e contribuir com a formação de lideranças inseridas na política, em suas diferentes formas e níveis.

Realizado em parceria com a PUC do Rio, o curso tem duração de dois anos (2020 e 2021), sendo duas etapas presenciais de duração de uma semana no mês de janeiro, intercaladas com a aulas na modalidade EAD (à distância) durante o ano.

Destina-se à lideranças de Igreja que atuam em movimentos sociais, pastorais e organismos e pessoas com responsabilidades em organizações e movimentos sociais e pretendentes e ocupantes de cargos públicos. A formação é reconhecida como uma extensão universitária da PUC Rio.

Para saber mais veja aqui: http://www.cefep.org.br

Imprimir: Abertas as inscrições ao 8º Curso Nacional de Formação Política para Cristãos 2020/2021 Voltar Ir para o Topo RSS