Atualidades
Padre Ribamar Cardoso visita sede nacional da Obra Kolping em São Paulo
Publicada em 10/09/2019 às 16:03:20

O Ecônomo e Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de Bacabal, Pe. José Ribamar Cardoso Lima se reuniu com membros da Obra Kolping em São Paulo (SP), na última segunda-feira (09). O objetivo é conhecer o trabalho desenvolvido da obra para atender a população. Essa entidade também atua nos municípios de Bacabal, Vitorino Freire e Lago da Pedra, dentro da jurisdição da Diocese de Bacabal, que segundo padre precisa-se revitalizar.

Padre Ribamar conheceu as estruturas da entidade e tomou conhecimento dos projetos desenvolvidos pela entidade, em São Paulo. “Importante trabalho social com cursos oferecidos de forma gratuita. Mas, precisam de apoio e recursos para poder disponibilizar estes cursos para a sociedade em nossa região. Vamos buscar recursos junto aos órgãos competentes, ver o que podemos ajudar para que este projeto não pare e também buscar parcerias junto com a sociedade”, posiciona.

Durante visita, a coordenação nacional da Obra Kolping em São Paulo nomeou padre José Ribamar como interventor no Estado do Maranhão que abrange também os municípios de Chapadinha, Imperatriz entre outros.

História – A Obra Kolping foi oficialmente fundada no dia 6 de maio de 1849, em Colônia, na Alemanha. A primeira entidade no Brasil surgiu em São Paulo, em 1923. É uma organização social internacional ligada a Igreja Católica Romana. Trabalha em diversas frentes e de maneira semi-independente, tendo cada paróquia ou região eclesiástica sua própria Sociedade Kolping.

A rede opera em sessenta países e tem cerca de 450.000 membros em 5.800 Sociedades Kolping. Na Alemanha está localizada a maior concentração da Rede Kolping, com mais 275 mil membros filiados, distribuídos por 2.700 associações locais.

Imprimir: Padre Ribamar Cardoso visita sede nacional da Obra Kolping em São Paulo Voltar Ir para o Topo RSS