Atividades Pastorais
Seminarista Jadiel Batista de França será ordenado Diácono neste domingo (15)
Publicada em 10/09/2019 às 15:08:17

O termo “diácono” aparece no Novo Testamento com quatro significados. O primeiro é aquele da linguagem comum: “aquele que serve alguém” (Mc 9,35; Jo 2,5). O segundo é a apresentação de Cristo como servo do Pai (Mc 10,45; Lc 22,27). O terceiro está ligado a todos os cristãos, visto que eles são servos de Cristo e de seu Pai (Jo 12,26; ICor 3,5). O quarto sentido está ligado a um determinado cargo e função na Igreja Primitiva (Fl 1,1; ITm 3,8). Este último significado é aquele que corresponde à origem da ordem do diaconato.

O seminarista Jadiel Batista de França será ordenado diácono da Igreja Católica numa missa solene, no domingo, 15 de setembro, a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo, município de Lago Verde (MA). Aos 26 anos, o jovem receberá das mãos do bispo diocesano de Bacabal, dom Armando Martín Gutiérrez, FAM, o grau do diaconato.

Filho de João Simão de França e Maria Dalva Batista de França nasceu em Lima Campos, mas residiu na maior parte no Povoado Santa Rosa, município de Capinzal do Norte, paróquia São Sebastião.

Ingressou no seminário propedêutico em Bacabal no ano de 2009, e em 2010, foi para São Luís (MA), onde cursou filosofia e teologia. Atualmente, deste de 2018, realiza seu estágio pastoral na Paróquia São Francisco de Assis, em Lago Verde (MA).

Imprimir: Seminarista Jadiel Batista de França será ordenado Diácono neste domingo (15) Voltar Ir para o Topo RSS