Atualidades
Publicada em 05/07/2019 às 11:00:00

Entre os dias de 4 a 7 de julho, bispos, padres, diáconos, religiosos, coordenadores de pastoral, vigários gerais e representantes das pastorais, grupos, movimentos e organismos ligados à igreja Católica do Estado estarão reunidos na cidade de Balsas (MA), no Centro de Formação Nossa Senhora de Guadalupe para um final de semana de encontros e debates promovidos pelo Regional Nordeste 5 da CNBB.

A XXª Assembleia Regional de Pastoral do Regional NE V que tem o objetivo de celebrar, refletir, planejar e avaliar o que vem sendo realizado pela Igreja no Maranhão, conta com a participação do bispo de Bacabal, Dom Armando Martín Gutiérrez, do ecônomo e coordenador diocesano de Pastoral, Pe. José Ribamar Cardoso Lima, Pe. Luís Portela, pároco de Lima Campos (MA), Irmã Raquel Silva, secretária de pastoral e do Sr. Jean Araújo, coordenador diocesano das Pastorais Sociais, representado a igreja particular de Bacabal.

Durante o encontro os participantes irão aprovar um novo Plano Regional de Pastoral, que deverá estar em conformidade com as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023, aprovadas na 57ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida no início do mês de maio desse ano. O evento conta a participação do bispo-auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Antônio Brustolin.

Imprimir: Representantes da Diocese de Bacabal participam da XXª Assembleia Regional de Pastoral do MA Voltar Ir para o Topo RSS