Atualidades
Publicada em 03/07/2019 às 11:48:29

Nos próximos dias as arquidioceses, dioceses e prelazias da Igreja no Brasil vão receber pelos Correios os materiais da Campanha Missionária enviados pela equipe das Pontifícias Obras Missionárias (POM). Trata-se de subsídios que servirão de apoio na animação do Mês Missionário Extraordinário, a ser realizado pela Igreja no Brasil no mês de outubro deste ano.

Ao todo são mais de 60 toneladas de materiais, compostos pelo subsídio da novena missionária, cartazes, santinhos e envelopes para o Dia Mundial das Missões. Durante a semana, a equipe de colaboradores das POM está empenhada no trabalho de envio destes materiais. A cruz missionária, símbolo escolhido para motivar o mês missionário nas dioceses, também está sendo enviada.

Segundo o bispo de Chapecó (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, cada uma de nossas arqui/dioceses e prelazias receberam um kit. “Trata-se de um material de apoio, com a finalidade de motivar, inspirar e ajudar a celebrar e assumir com paixão missionária, este tempo de graça para nossas Igrejas locais. Que todas estas motivações nos ajudem a colher com alegria o convite do Papa Francisco a um renovado empenho missionário”, disse.

Neste ano, a Campanha Missionária vai apresentar uma novidade com relação aos vídeos da novena. Com a constante evolução da tecnologia e em resposta ao crescente uso da internet, os DVDs com os vídeos de testemunhos missionários foram substituídos por pencards, podendo ser compartilhados em todas as paróquias que compõem a diocese. Os testemunhos também estarão disponíveis no site e nas redes sociais das POM. Os vídeos foram produzidos em parceria com a TV Aparecida, que terá uma programação especial durante o mês de outubro.

Padre Maurício Jardim, diretor nacional das POM, destaca que esta Campanha Missionária está sendo produzida há bastante tempo. “Esperamos que estes materiais colaborem para que o mês de outubro seja bem preparado. Estamos enviando com antecedência às dioceses, esperando que os subsídios cheguem a todas as paróquias e comunidades, podendo ser instrumento de animação do Mês Missionário Extraordinário”, lembrou o diretor.

Com informações das Pontifícias Obras Missionárias

Imprimir: Material da Campanha e do Mês Missionário Extraordinário é enviado às Igrejas particulares Voltar Ir para o Topo RSS