Atividades Pastorais
BISPO FAZ VISITA PASTORAL AS REGIÕES DE ALTAMIRA E BREJO DE AREIA
Publicada em 25/06/2019 às 16:42:59

"Porque não somos sacerdotes para nós mesmos e a nossa santificação é intimamente ligada à do nosso povo, a nossa unção à sua unção”, disse uma vez o Papa Francisco, durante uma homilia. Seguindo na mesma linha de raciocínio, de acordo com o dicionário, itinerante significa aquilo ou aquele que transita, que se desloca de lugar em lugar no exercício de uma função.

O bispo diocesano, Dom Armando passou o final de semana em várias localidades da região de Altamira (MA) e Brejo de Areia (MA), ambas que compreende o território da circunscrição eclesiástica realizado suas visitas, transmitindo a Palavra de Deus, ouvindo o povo a ele confiado, presidindo celebrações eucarísticas e os sacramentos da Igreja.
Segundo o Código de Direito Canônico - norma que regula a organização da Igreja Católica Romana – entre as funções de um bispo estão ser mestre da doutrina, sacerdote do culto sagrado e ministro do governo. Considerado pela Igreja, sucessor dos apóstolos, o Bispo ensina, governa e é o líder máximo do catolicismo em determinada região.
O bispo continua na região de Brejo de Areia até o fim desta semana.
Imprimir: BISPO FAZ VISITA PASTORAL AS REGIÕES DE ALTAMIRA E BREJO DE AREIA Voltar Ir para o Topo RSS