Fiéis participam de procissão de Corpus Christi em Bacabal (MA)
Publicada em 21/06/2019 às 16:16:05

Centenas de fiéis participaram da procissão de Corpus Christi em Bacabal, na região central do estado, na tarde desta quinta-feira (20). Os religiosos ocuparam as principais ruas do centro da cidade.

A procissão ocorreu após a missa das 17h30, que foi presidida pelo bispo Dom Armando Martín Gutiérrez, na Praça da Bíblia.
O grupo saiu da Igreja e seguiu pelas Ruas Teixeira de Freitas, João Alberto, Pedro II, Dr. Paulo Ramos e Eusébio Trinta, chegando até a o Espaço Catedral Santa Teresinha, onde ocorreu a benção do Santíssimo Sacramento.
A celebração de Corpus Christi, ou seja, a celebração do corpo e do sangue de Cristo presentes na Eucaristia lembra a passagem do evangelho quando Cristo abençoou pão e vinho e distribuiu aos apóstolos, afirmando serem o seu próprio corpo e seu próprio sangue.
O bispo Dom Armando disse que esta é a manifestação pública da fé católica em um Deus que está vivo e presente no meio da comunidade cristã, que sacia a todos com sua carne e seu sangue.
Tradição
Durante a manhã e tarde desta quinta, os fiéis confeccionaram os tapetes de Corpus Christi usando serragem, flores e pó de café, pelos locais onde a procissão passou.

confira as fotos:

Imprimir: Fiéis participam de procissão de Corpus Christi em Bacabal (MA) Voltar Ir para o Topo RSS