PAPA FRANCISCO COMEMORA 80 ANOS DE VIDA
Publicada em 20/12/2016 às 13:11:16

Papa Francisco comemora 80 anos com moradores de rua

O Papa Francisco fez 80 anos neste sábado (17). O Pontífice comemorou na residência oficial com oito moradores de rua. Eles tomaram um café da manhã com doces argentinos. Logo depois, o Papa celebrou uma missa com os cardeais.

Francisco confessou que tem medo da velhice, que considera uma palavra assustadora. Mas disse que essa é uma fase de muita sabedoria, em que é possível voltar a aproveitar a vida.

À tarde, o Papa foi surpreendido com um parabéns para você quando chegava para um encontro com um grupo de fiéis.

Francisco agradece mensagens por seus 80 anos

Ao saudar a multidão na Praça S. Pedro, antes mesmo de iniciar sua alocução, o Papa ouviu os fiéis cantarem parabéns por seus 80 anos completados no dia 17 de dezembro.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas e as instituições que ontem quiseram expressar seus votos. Muito obrigado!”, disse Francisco.

Foram mais de 70 mil e-mails de todo o mundo. Líderes religiosos e políticos também parabenizaram o Pontífice com mensagens e telefonemas. Pela manhã, recebeu oito moradores de rua em sua residência. À tarde, via Skype, o Papa conversou com um grupo de detentos de Pádua, os mesmos que recebeu no Vaticano, em 6 de novembro, por ocasião do Jubileu dos Encarcerados. Também estavam presentes funcionários da penitenciária e o capelão, Pe. Marco Pozza.

Um detento, Márcio, leu uma carta a Francisco em nome de todos os presos. E o Papa retribui com estas palavras:

“Obrigado a todos vocês. Um abraço. Eu lhes agradeço muito pela ternura, pela proximidade e peço ao Senhor que os abençoe. O Senhor abençoe todos vocês. Cada um de vocês. O Senhor abençoe suas famílias, seus pais, seus irmãos, seus filhos. Abençoe todos. Rezo por vocês.”

Imprimir: PAPA FRANCISCO COMEMORA 80 ANOS DE VIDA Voltar Ir para o Topo RSS