Jubileu de 50 anos de Sacerdócio de Fr Adolfo, Fr Frederico e Fr Heriberto.
Publicada em 20/12/2016 às 13:01:31

Neste sábado (17), na quadra coberta do Colégio Nossa Senhora dos Anjos aconteceu a solenidade do Jubileu de 50 anos de Ordenação Sacerdotal dos três missionários franciscanos, que vieram da Alemanha para peregrinar nas terras do do Brasil, mais precisamente no Maranhão e Piauí e que foram Ordenados Sacerdotes na Paroquia São Francisco na cidade de Bacabal, MA à meio século atrás. Estamos falando de frei Adolfo Temme, frei Frederico Zilnner e frei Heriberto Rembecki.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo da Diocese de Bacabal Dom Armando Martín, concelebrada por frei Bernardo Brandão (Ministro Provincial da Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção), confrades e irmãos sacerdotes e diáconos e, é claro, os três frades jubilados. Dom Armando em suas considerações falou que se sentiu tocado por aquilo que ficou evidenciado na Celebração, onde Fr. Adolfo, Fr. Frederico e Fr Heriberto são os três Reis Magos que vieram de terras distantes para presentear o menino Jesus e que se tornaram bênção para todo o povo.

A Santa Missa foi bem preparada, recheada de símbolos e significados. Vários fieis religiosos e religiosas, fieis leigos, muitos que vieram de diversos lugares, dos povoados e das cidades do Maranhão e Piauí marcaram presença. Participavam expressivamente, externavam um sentimento de gratidão e alegria, pois foram testemunhas da generosidade destes frades, testemunhas da sua história como profetas e mensageiros do Evangelho de Cristo, da paz e do bem que levavam por onde passavam.

Frei Bernardo em seu blog peregrinofranciscano.com escreveu uma nota com seu parecer sobre a festa e teceu seus agradecimentos: “A celebração do Jubileu de nossos confrades Heriberto, Adolfo e Frederico foi belíssima; desejo em nome de toda a nossa fraternidade Provincial manifestar nossa gratidão a todos que direta ou indiretamente colaboraram para a realização desta linda festa! Que Deus pela intercessão da Imaculada Virgem Maria e São Francisco abençoe todas as vossas Famílias!”

Imprimir: Jubileu de 50 anos de Sacerdócio de Fr Adolfo, Fr Frederico e Fr Heriberto. Voltar Ir para o Topo RSS