PREPARAÇÃO PARA AS SEMANAS MISSIONÁRIAS
Publicada em 12/12/2016 às 10:38:26

Ide por todo o mundo pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16,15)

Bacabal, 05 de dezembro de 2016.

Queridos irmãos e irmãs,

Estamos chegando ao fim da Primeira Etapa: Tempo de Acordar das Santas Missões Populares em nossa diocese, onde realizamos três grandes retiros diocesanos e retiros em todas as nossas paróquias, motivo esse de louvar a Deus por tantas maravilhas, pelo seu Espírito que nos conduz na missão e nos leva a anunciar a boa nova do Reino. Tudo isso a fim de nos prepararmos para a Celebração do Jubileu de Ouro de nossa Diocese. O principal fruto dessa caminhada é levar cada batizado a um encontro profundo com Jesus Cristo e, por conseguinte ao engajamento fiel, firme e consciente, em favor da vida, iluminado pelo Evangelho.

No próximo ano de 2017 daremos continuidade a esta belíssima caminhada que estamos trilhando rumo ao Jubileu com a Segunda Etapa: Tempo de Saborear, onde acontecerão as Semanas Missionárias em todas as paróquias da diocese.
A preparação, o planejamento, é fundamental para o bom êxito da Semana Missionária por isso, propomos em 2017 duas datas para realizar essa preparação: 28 de janeiro e 10 de junho.

Na primeira data convidamos as paróquias que irão realizar a Semana Missionária no primeiro semestre de 2017. Pedimos que participe deste encontro toda a coordenação paroquial das SMP das seguintes paróquias: São Francisco, Sant’Ana e São Joaquim, Santo Antonio, Área Pastoral Lago Verde e Nossa Senhora da Conceição.

Data: 28/01/17
Local: Cúria diocesana
Horário: 8:00 às 16:00

Que Nossa Mãe, Imaculada Conceição, interceda por nossa diocese em missão, para que sejamos perseverantes na realização das Santas Missões Populares.

Com minha benção

+ Armando Martín Gutiérrez