Carros usados pelo Papa na JMJ leiloados em prol dos refugiado
Publicada em 27/09/2016 às 10:15:10

Cracóvia (RV) – Três automóveis utilizados pelo Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foram leiloados pela Caritas polonesa para financiar a compra de uma clínica móbil para refugiados sírios no Líbano.

Segundo a responsável da Caritas Agnieszka Homan, este é o desejo do Papa.

Os três automóveis VW Golf azul escuro, com placas "K1 POPE", "K2 POPE" e "K3 POPE", têm certificados que especificam o percurso feito com o papa a bordo.

O carro empregado para o trajeto de Cracóvia (sul) ao Santuário Jasna Gora, em Czestochowa, é o que mais suscita interesse entre os participantes do leilão on-line.

Seu preço alcançou rapidamente 30.100 slots (7.800 dólares) desde que foi colocado à venda, segunda-feira (26/09) pela manhã. A venda prossegue até domingo, 9 de outubro.

Papa sensibilizou os jovens para a questão dos refugiados

Na JMJ; que reuniu de 27 a 31 de julho na Polônia centenas de milhares de jovens católicos de todo o mundo, o Papa fez um chamado para ajudar “os que sofrem com a guerra e a fome”, referindo-se aos refugiados.

A Caritas-Polônia, organização da Igreja católica, já vendeu vários presentes recebidos pelo Papa durante a JMJ, entre eles um par de sapatos adquirido por 28.000 slots (quase 7.300 dólares), informou Agnieszka Homan.

Imprimir: Carros usados pelo Papa na JMJ leiloados em prol dos refugiado Voltar Ir para o Topo RSS