Preparação para o 3º Retiro Diocesano das SMP
Publicada em 19/07/2016 às 08:48:45

Amados Missionários e Missionárias,

“A ALEGRIA DO EVANGELHO enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus.” (Papa Francisco, Evangelii Gaudium,1). É com essa alegria do encontro com Jesus que convidamos todos para o 3° Retiro Diocesano das Santas Missões Populares nos dias 26 a 28 de agosto. Este retiro será assessorado por Padre Luís Mosconi, grande fundador da metodologia das Santas Missões Populares que estamos vivenciando em toda a diocese de Bacabal. Juntos iremos aprofundar o sentido e o valor da Conversão em nossa vida; preparação para as grandes Semanas Missionárias que acontecerão em todas as paróquias em 2017.

As paróquias de Bacabal se encontram de portas e braços abertos para acolher com muito amor e carinho todos os missionários, assim, ao chegar à cidade cada Paróquia se dirija a Igreja Matriz onde serão acolhidos até as 17:00h. Os que chegarem depois, devem ir diretamente para o local onde acontecerá o retiro e depois para onde serão hospedados.

Paróquia São Francisco: Pedreiras e Santo Antônio dos Lopes

Catedral Santa Teresinha: Paulo Ramos, Bom Lugar, Esperantinópolis, Poção de Pedras, São Roberto e São Raimundo, Igarapé Grande, Lago Verde, Lima Campos.

Paróquia Sant’Ana e São Joaquim: Pio XII, Satubinha, Lago da Pedra, Olho d’Água das Cunhãs, Vitorino Freire/ Brejo de Areia, Capinzal, São Luís Gonzaga e Trizidela do Valle.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

ü Cada missionário deve trazer: COPO, BÍBLIA, CADERNO, CANETA e os LIVROS DAS SMP.

ü Cada paróquia deve trazer: As bandeiras do Espírito Santo e das SMP.

ü Taxa de inscrição: R$ 20,00 (ATÉ O DIA 15 DE AGOSTO NA PARÓQUIA DE SANT'ANA E SÃO JOAQUIM).

Local do Retiro: Paróquia Sant’Ana e São Joaquim às 19h00 da sexta-feira, 26 de agosto.

Endereço: Rua Raimundo Correia – s/n

Sobre as refeições:

·         O café da manhã e jantar será nas famílias onde os missionários estiverem hospedados.

·         O almoço e lanche serão servidos no local do Retiro.

Que o Espírito Santo conduza nossa Diocese pelos caminhos da missão permanente nos tornando cada vez mais uma igreja viva, alegre e acolhedora. Maria nossa Mãe Imaculada nos ajude a seguir o exemplo de amor e de doação de Santa Teresinha e de São Francisco Xavier para sermos perseverantes na realização das Santas Missões Populares.

Com minha benção,

+ Armando Martín Gutiérrez

Bispo de Bacabal

Imprimir: Preparação para o 3º Retiro Diocesano das SMP Voltar Ir para o Topo RSS