ORDENAÇÃO PRESBITERAL E DIACONAL
Publicada em 25/12/2015 às 12:49:48

A Diocese de Bacabal viveu um momento de dupla alegria no sábado dia 12 de dezembo, dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, quando da ordenação presbiteral de Johon Sidney e diaconal, de Edimar Lessa.

A celebração eucarística foi presidida por Dom Armando e concelebrada por um grande número de sacerdotes de nossa diocese e de outros lugares do Brasil, companheiros de caminhada dos dois jovens que professaram o desejo do sacerdócio. O início da cerimônia foi marcada pela acolhida de todos os presentes, feita por Frei Ribamar e pela entronização da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.

O rito de ordenação teve início com o chamado e o testemunho dos formadores, atestando sua preparação para os dois graus ministeriais. Visivelmente emocionados, Johon Sidney e Edimar estavam acompanhados por seus pais e por diversos amigos, principalmente das paróquias em que atuam. Ao serem impostas as mãos sobre os mesmos e declarados agora sacerdote e diácono, foram saudados por toda a assembleia, e tomando parte ao lado do presidente da celebração e os concelebrantes, viram-se envoltos de alegria e comunhão com todos aqueles que torceram para a chegada desse dia. Marcada por um clima de alegria e gratidão, Dom Armando enfatizou a característica mais visível de Maria: o serviço. Servir é a missão número um de todo consagrado, disse ele.

Ir. Edmar Gomes pertence à Congregação dos Servos do Sagrado Coração de Jesus e atua em Bom Lugar-MA e desempenhará naquela comunidade o seu ministério diaconal. Já Johon Sidney, que é da Paróquia Sant'Ana e São Joaquim, desenvolve seu trabalho na Paróquia Santa Teresinha e atualmente é Reitor do Seminário Propedêutico.
Ao final da celebração, a Paróquia Sant'Ana e São Joaquim ofereceu um coquetel para os presentes.

Fonte: Paróquia Sant’Ana e São Joaquim

Fotografia: Lourival Albuquerque