Total de notícias cadastradas: 62
Visualizando página 1 de 7
“Leitura Orante em Família” é o tema da live da Comissão Diocesana de Catequese

Os círculos bíblicos ampliam a capacidade de evangelização e de catequese das comunidades cristãs. Eles oferecem uma resposta à sede da palavra de Deus do povo.

Semana Nacional da Família terá abertura nacional

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, fará uma saudação aos agentes da Pastoral Familiar e enviará seus votos para a vivência da Semana da Família.

Missa, benção do Papa e projeção no Cristo marcam tributo às vítimas da Covid-19

A celebração que seria realizada no Santuário do Cristo Redentor – uma das sete maravilhas do mundo, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO – por questões climáticas e de segurança foi transferida para a Paróquia São José da Lagoa.

Diocese promoverá live solidária; veja como doar abaixo

"Nesta edição traremos temas como: fé, amizade e família, dando um breve destaque ao dia dos namorados, que se aproxima. Tudo isso com um formato intimista e uma atmosfera fraterna" comenta a Organização.

Padre Alessandro Campos se apresenta pela primeira vez em Bacabal

O show com o sacredote será dia 07 de dezembro em Bacabal.

Representantes da IAM/Diocese de Bacabal participam de encontro de aprofundamento em Caxias (MA)

O encontro foi assessorado pela Ir. Patrícia Sousa, secretária nacional da IAM.

Renovação Carismática Católica

O encontro formativo e espiritual foi realizado na Cidade de Bacabal-MA em sua respectiva diocese.

XI AÇÃO MISSIONÁRIA DOS SEMINARISTAS - COMISE NE 5 - 2019

A Ação Missionária deste ano teve como motivação o mês extraordinário missionário convocado pelo Santo Padre, o Papa Francisco, e também em comemoração do jubileu da paróquia anfitriã, que completa seus 80 anos de existência, evangelização e devoção.

Sínodo entra em sua segunda semana: não perder a coragem, afirma Cardeal Hummes

Dom Cláudio fez um balanço dos trabalhos até o momento e afirma que a imprensa mundial aos poucos vai entendendo a importância do Sínodo.

No encerramento da Festa da Padroeira, Dom Armando abre oficialmente o Mês Missionário Extraordinário
intenção do Santo Padre, ao convocar um “mês extraordinário” é, justamente, “despertar em medida maior a consciência da missão ad gentes [para todos os povos] e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

Páginas: