Total de notícias cadastradas: 65
Nomeado bispo para Diocese de Grajaú - MA

Papa Francisco escolheu bispo titular da Diocese de Grajaú - MA

IGREJA NA AMAZÔNIA: NO HORIZONTE DE UMA ECOLOGIA INTEGRAL

Belém, cidade das mangueiras, cidade das águas, Portal da Amazônia, terra de fronteira marítima onde o rio desagua no Oceano 20 km afora. Aqui se realizou o II Encontro da Igreja na Amazônia Legal

Dom Sérgio da Rocha: "Uma graça receber a notícia em meio aos pobres"

“Ao contrário do que muita gente pensa, não é que eu já soubesse previamente por um comunicado. Foi uma surpresa, mas em primeiro, um sinal da bondade do Papa, da misericórdia de Deus no final do Ano Jubilar”.

Dom Sérgio da Rocha: "Laudato sì, conscientizando famílias e comunidades" Aparecida (RV) – Encerra-se nesta terça-feira (27/09) 12º Encontro dos Bispos

Lusófonos, realizado no Seminário Bom Jesus, em Aparecida. 13 bispos de países que falam a língua portuguesa participaram do evento: 4 brasileiros e representantes de Portugal, Moçambique, Angola, Cabo-Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.

ENCERRAMENTO DO CONGRESSO EUCARÍSTICO EM BELÉM

Milhares de fiéis participaram no domingo dia 21 de agosto das celebrações que marcaram o encerramento do Congresso Eucarístico Nacional (CEN), realizado desde o dia 15 de agosto em Belém, em homenagem aos 400 anos da cidade. Segundo a organização do evento, cerca de 600 mil pessoas participaram das atividades do Congresso.

Papa Francisco nomeia administrador apostólico para arquidiocese da Paraíba

Nascido em Alcantil (PB), em 03 de abril de 1938, dom Genival Saraiva de França foi ordenado presbítero em 1965, na cidade de Campina Grande (PB).. Dom Genival é Mestre em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma, na Itália.

Papa aceita pedido de renúncia de dom Aldo Pagotto

O papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira, 6 de julho, o pedido de renúncia ao governo pastoral da arquidiocese da Paraíba (PB) apresentado por dom Aldo Di CilloPagotto. Ao mesmo tempo, foi nomeado como administrador apostólico da Igreja particular o bispo emérito de Palmares (PE), dom Genival Saraiva de França.

50 jovens gaúchos participam de semana de formação de multiplicadores

Cerca de 50 jovens da Província Eclesiástica de Porto Alegre participaram de formação de multiplicadores em Bom Princípio, no último fim de semana, segundo informou o site Eaí?Tchê, Serviço de Evangelização da Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 3 (Rio Grande do Sul).

Conteúdo central da Amoris Laetitia disponível em formato digital

O conteúdo central da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do papa Francisco, agora disponível em formato digital.

Secretário-Geral da CNBB afirma que o governo de Michel Temer não tem legitimidade

Em entrevista à Rádio Vaticano, o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, afirmou que o governo de Michel Temer “não tem legitimidade”, “não é efetivo” e “não é reconhecido pela Constituição”.

Páginas: