Igreja no Brasil
Total de notícias cadastradas: 102
Visualizando página 1 de 11
MENSAGEM SOBRE AS QUEIMADAS: CNBB ACOMPANHA INDIGNADA A DEVASTAÇÃO E SE SOLIDARIZA COM VOLUNTÁRIOS

“A efetiva superação dessa caótica situação só se dará por meio de forte fiscalização, investigação e responsabilização dos culpados, obrigação de reflorestamento, recuperação integral da natureza devastada e reorganização da estrutura econômica”, afirma a CNBB, que também convoca a sociedade brasileira a se unir ainda mais em torno do Pacto pela Vida e pelo Brasil.

Nomeação do Papa: diocese de Rubiataba-Mozarlândia, em Goiás, tem novo bispo

O Pontífice nomeou nesta quarta-feira (23) o Pe. Francisco Agamenilton Damascena como bispo da diocese de Rubiataba-Mozarlândia, que pertence à Arquidiocese de Goiânia/GO.

Celebração Eucarística da Ordenação Episcopal de Mons. Valentim Fagundes de Menezes, eleito bispo de Balsas/MA

Monselhor Valentim Fagundes Meneses, M.S.C., nasceu em 22 de julho de 1953 em Agualva, Ilha dos Açores, Diocese de Angra (Portugal).

CNBB emite nota sobre o projeto de lei conhecido como "Projeto que perdoa vívida das igrejas"

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esclarece que não participou da elaboração, articulação ou discussão em relação ao PL 1581/2020.

PRESIDENTE DA COMISSÃO PARA A COMUNICAÇÃO DA CNBB FALA DO NOVO MOMENTO DA COMUNICAÇÃO NA IGREJA NO BRASIL

“O primeiro desafio, a partir do qual decorre a compreensão dos outros, é entender a comunicação como um elemento estratégico na evangelização”, afirmou.

Dia Mundial das Missões confirmado para 18 de outubro

A Congregação para a Evangelização dos Povos confirma, numa nota, que o Dia Mundial das Missões será celebrado este ano no domingo, 18 de outubro, sem variações no calendário

“Educação” será o tema da CF 2022

O próximo passo a ser dado é a constituição da equipe motivadora que ajudará a pensar o texto base, os editais e outros encaminhamentos.

Novena missionária e materiais da Campanha 2020 já estão disponíveis no site das POM

O tema “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me”(Is 6,8) destacam a dimensão existencial da missão: “Eu sou uma missão de Deus nesta terra, e para isso estou neste mundo”(EG,273).

Neste sábado, 15 de agosto, “Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil”

Os momentos de oração poderão ser acompanhados pelas redes sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e também pelos canais de TV de inspiração católicas do país.

CNBB realizará Dia de Oração e Reflexão sobre o Pacto pela Vida e pelo Brasil

A CNBB, seguindo a trajetória de seis décadas de compromisso evangélico com a realidade nacional, fez parte, desde o primeiro momento, das reflexões e da formulação do texto.

Páginas: