Igreja no Brasil
Total de notícias cadastradas: 80
Visualizando página 1 de 8
Papa Francisco nomeia bispo para a vacante diocese de Leopoldina (MG)

Papa Francisco fez nomeação para Brasil nesta quarta-feira.

Coleta Missionária acontece neste final de semana

A Coleta Missionária quer despertar a sensibilidade para poder ajudar tantas regiões necessitadas de missionários e de recursos.

Igreja no Brasil celebra a canonização de Santa Dulce dos Pobres
A canonização da Irmã Dulce é um grande presente para toda a Igreja no Brasil, de modo especial para a Igreja na Bahia, mas também para toda sociedade.
Papa Francisco nomeia novo arcebispo para Vitória da Conquista, na Bahia

O novo arcebispo metropolitano nomeado pelo Pontífice é Dom Josafá Menezes da Silva, transferindo-o da sede episcopal de Barreiras (BA).

Cardeal Serafim Fernandes de Araújo falece aos 95 anos

A Arquidiocese de Belo Horizonte publicou em seu site uma nota de falecimento de Dom Serafim Fernandes de Araújo, na manhã desta terça-feira.

Abertas as inscrições ao 8º Curso Nacional de Formação Política para Cristãos 2020/2021

O objetivo do curso, segundo o assessor do CEFEP, padre Paulo Adolfo Simões, é fomentar em nosso país um pensamento social cristão à luz da dos valores evangélicos e da Doutrina Social da Igreja e contribuir com a formação de lideranças inseridas na política, em suas diferentes formas e níveis.

Mês da Bíblia: um jeito dinâmico de evangelizar e formar discípulos missionários

“Os leitores de hoje, numa leitura atenta e amorosa da Carta, acolhem essas palavras como dirigidas também para eles”, conta Claudio.

À luz do pontificado do papa Francisco, 33ª Semana de Liturgia acontecerá em Itaici (SP)

Com o tema “Novo impulso à reforma litúrgica no Brasil à luz do pontificado do papa Francisco”, a 33ª Semana de Liturgia acontecerá nos dias 21 a 25 de outubro, em Itaici (SP).

2º domingo de agosto: dia dedicado aos pais

A Igreja no Brasil estabeleceu agosto como o mês vocacional e o segundo domingo como o dedicado a vocação para a vida e a família, com atenção especial aos pais. A ideia é uma oportunidade de refletir sobre a paternidade na Semana Nacional da Família, que é celebrada de 11 a 17 de agosto.

Dom Murilo Krieger fala sobre a preparação da Celebração Eucarística em homenagem à canonização da Irmã Dulce

A Celebração Eucarística que reunirá milhares de fiéis acontecerá oito dias após o Anjo Bom da Bahia ser elevada, no Vaticano, à honra dos altares, portanto, no dia 20 de outubro, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Páginas: