Igreja no Brasil
Total de notícias cadastradas: 109
Visualizando página 1 de 11
EM MENSAGEM AO POVO DE DEUS, CNBB REFORÇA A ESPERANÇA, A CARIDADE E A MISSÃO DA IGREJA NO BRASIL NO CONTEXTO DA PANDEMIA

A mensagem busca refletir sobre a presença e missão da Igreja na realidade brasileira e expressar uma mensagem de esperança e proximidade no contexto do novo Coronavírus.

Dom Esmeraldo Barreto de Farias nomeado bispo de Araçuaí

Dom Esmeraldo nasceu em 4 de julho de 1949, em Santo Antônio de Jesus, Diocese de Amargosa (BA). Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi membro do Conselho Permanente e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.

Nomeação do Papa: diocese de Piracicaba, em São Paulo, tem novo bispo

Nesta quarta-feira (11), Francisco aceitou a renúncia da diocese de Piracicaba/SP, apresentada por dom Fernando Mason, nomeando dom Devair Araújo da Fonseca como novo bispo do governo pastoral local.

Mutirão de Comunicação 2021 lança site de inscrições

A organização do evento lançou o site onde os participantes e interessados poderão acessar informações mais detalhadas sobre o evento e acompanhar as notícias.

Arquidiocese de Salvador tem dois novos Auxiliares

Dois sacerdotes foram nomeados bispos auxiliares pelo Papa Francisco: o Pe. Dorival Souza Barreto Júnior e o Pe. Valter Magno de Carvalho.

Papa Francisco nomeia novo Arcebispo de Brasília (DF) e bispo de Barreiras (BA)

A nomeação do novo arcebispo de Brasília (DF), Dom Paulo Cezar Costa, atualmente bispo de São Carlos (SP) e do novo bispo de Barreiras, na Bahia, Dom Moacir Silva Arantes.

Abertura da Campanha Missionária terá programação especial

"Neste ano, marcado pelas tribulações e desafios causados pela pandemia do covid-19, este caminho missionário de toda a Igreja continua à luz da palavra que encontramos na narração da vocação do profeta Isaías: «Eis-me aqui, envia-me» (Is 6, 8)", escreveu o Papa Francisco em sua Mensagem para o Dia Mundial das Missões 2020.

MENSAGEM SOBRE AS QUEIMADAS: CNBB ACOMPANHA INDIGNADA A DEVASTAÇÃO E SE SOLIDARIZA COM VOLUNTÁRIOS

“A efetiva superação dessa caótica situação só se dará por meio de forte fiscalização, investigação e responsabilização dos culpados, obrigação de reflorestamento, recuperação integral da natureza devastada e reorganização da estrutura econômica”, afirma a CNBB, que também convoca a sociedade brasileira a se unir ainda mais em torno do Pacto pela Vida e pelo Brasil.

Nomeação do Papa: diocese de Rubiataba-Mozarlândia, em Goiás, tem novo bispo

O Pontífice nomeou nesta quarta-feira (23) o Pe. Francisco Agamenilton Damascena como bispo da diocese de Rubiataba-Mozarlândia, que pertence à Arquidiocese de Goiânia/GO.

Celebração Eucarística da Ordenação Episcopal de Mons. Valentim Fagundes de Menezes, eleito bispo de Balsas/MA

Monselhor Valentim Fagundes Meneses, M.S.C., nasceu em 22 de julho de 1953 em Agualva, Ilha dos Açores, Diocese de Angra (Portugal).

Páginas: