Total de notícias cadastradas: 104
Visualizando página 1 de 11
Francisco: Quaresma, tempo de dizer não à asfixia do Espírito

A Quaresma é o tempo para voltar a respirar, é o tempo para abrir o coração ao sopro do Único capaz de transformar o nosso pó em humanidade.

Papa: conhecer, adorar e seguir Jesus, único Salvador

“Jesus é sempre o centro da vida cristã, a primeira e a última Palavra do Pai, o Senhor do Universo, o Salvador do mundo."

Papa Francisco: carta aos bispos do mundo inteiro

“Hoje, entre o nosso povo, infelizmente, ouve-se ainda a lamentação e o pranto de tantas mães, de tantas famílias, pela morte dos seus filhos, dos seus filhos inocentes.”

Papa: Ângelus no Dia Mundial da Paz

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus.

PAPA FRANCISCO COMEMORA 80 ANOS DE VIDA

Papa Francisco comemora 80 anos com moradores de rua

O Papa Francisco fez 80 anos neste sábado (17). O Pontífice comemorou na residência oficial com oito moradores de rua. Eles tomaram um café da manhã com doces argentinos. Logo depois, o Papa celebrou uma missa com os cardeais.

"Só a esperança cristã não desilude. Só ela dá o sorriso"

Na Sala Paulo VI para o tradicional encontro semanal com os fiéis, o Pontífice anunciou o tema dizendo que muitas vezes, hoje, diante de tanto mal, tantas dores e violências, nos sentimos desencorajados e impotentes e portanto, a esperança se faz necessária.

Papa quer valorizar o papel das mulheres na Igreja

Roma (RV) - Teve início nesta segunda-feira, (26) em Roma, o “Simpósio sobre o papel da mulher na Igreja”, organizado pela Congregação para a Doutrina da Fé, no Instituto de Estudos Superiores sobre a Mulher (ISSD) do Ateneu Regina Apostolorum. Dom Luis Ladaria Ferrer, Secretário do dicastério, que se encontrou ontem com o Papa e conversou com a Rádio Vaticano:

Papa: rezar com força para vencer a desolação espiritual

Cidade do Vaticano (RV) - O que acontece em nosso coração quando somos tomados por uma ‘desolação espiritual?’ Foi a pergunta feita por Francisco na missa desta manhã na Casa Santa Marta, centralizada no personagem de Jó. O Papa acentuou a importância do silêncio e da oração para vencer os momentos mais sombrios. Neste dia de São Vicente de Paulo, o Papa ofereceu sua missa às Irmãs Vicentinas, as Filhas da Caridade, que trabalham na Casa Santa Marta.

Carros usados pelo Papa na JMJ leiloados em prol dos refugiado

Cracóvia (RV) – Três automóveis utilizados pelo Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foram leiloados pela Caritas polonesa para financiar a compra de uma clínica móbil para refugiados sírios no Líbano.

Com a equipolência, mártires do RN poderão ser santos em breve

Cidade do Vaticano (RV) – Graças ao processo de equipolência, em que o Papa reconhece a santidade sem a necessidade de um milagre após a beatificação, o Brasil poderá ganhar em breve seus primeiros santos mártires: os padres André de Soveral e Ambrósio Ferro e o leigo Mateus Moreira.

Páginas: