Igreja no Mundo
Total de notícias cadastradas: 143
Visualizando página 1 de 15
No próximo sábado serão criados 13 novos cardeais

Dos 13 novos cardeais, dois não poderão participar das cerimônias por causa da emergência coronavírus: Dom Cornelius Sim, Vigário Apostólico de Brunei e Dom José F. Advincula, Arcebispo de Capiz, nas Filipinas. Ambos receberão o título de um representante do Santo Padre.

Homoafetividade: fala do Papa é sobre dignidade e não muda doutrina

Em resposta ao G1, presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB destacou sensibilidade pastoral do Papa Francisco e ressaltou “pleno acordo com a Tradição da Igreja sobre a sacralidade do Matrimônio e sua dignidade no plano de Deus”

Papa Francisco criará 13 novos cardeais

“No próximo dia 28 de novembro, na véspera do primeiro domingo do Advento, terei um Consistório para a criação de 13 novos cardeais". Foi o que o Papa Francisco anunciou no final do Angelus deste domingo na Praça São Pedro, no Vaticano.

O Papa nomeia dom Semeraro prefeito da Congregação das Causas dos Santos

Setenta e dois anos, originário da região italiana da Puglia, dom Semeraro era até então bispo de Albano e secretário do Conselho de Cardeais

Cardeal Pedro Barreto, novo presidente da REPAM

A Rede Eclesial Pan-Amazônica - REPAM, comunicou nesta quarta-feira, 14 de outubro, a mudança da sua presidência.

Publicada “Fratelli tutti”, a Encíclica social do Papa Francisco

Fraternidade e amizade social são os caminhos indicados pelo Pontífice para construir um mundo melhor, mais justo e pacífico, com o compromisso de todos: pessoas e instituições. Reafirmado com vigor o não à guerra e à globalização da indiferença.

“Vinde ver”. Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão

O Santo Padre escolheu as palavras de Filipe para lembrar que a comunicação pode tornar possível a proximidade necessária para reconhecer o que é essencial e compreender realmente o significado das coisas.

Papa: cultura do descarte é um atentado contra a humanidade. ONU seja oficina de paz

Em seu discurso na 75a Assembleia Geral da ONU, Francisco denunciou as mazelas de uma "humanidade violada" por guerras e pelo desrespeito à vida humana e ao meio ambiente.

Vacina contra Covid-19: apelo da Santa Sé para acesso global e legislação sobre patentes

Dom Ivan Jurkovič renovou o apelo do Papa Francisco para que o acesso à vacina seja universal e exortou “a implementação de uma legislação para garantir que as patentes e as regras de mercado não se tornem uma barreira para o acesso a medicamentos, diagnósticos e equipamentos médicos".

No Dia Internacional da Paz, Francisco indica o caminho da fraternidade

A fraternidade foi o tema escolhido pelo Papa Francisco para assinalar hoje o Dia Internacional da Paz convocado pela ONU. À fraternidade, aliás, é dedicada a encíclica que o Pontífice assinará em Assis em 3 de outubro.