Igreja no Mundo
Total de notícias cadastradas: 136
Visualizando página 1 de 14
Papa: cultura do descarte é um atentado contra a humanidade. ONU seja oficina de paz

Em seu discurso na 75a Assembleia Geral da ONU, Francisco denunciou as mazelas de uma "humanidade violada" por guerras e pelo desrespeito à vida humana e ao meio ambiente.

Vacina contra Covid-19: apelo da Santa Sé para acesso global e legislação sobre patentes

Dom Ivan Jurkovič renovou o apelo do Papa Francisco para que o acesso à vacina seja universal e exortou “a implementação de uma legislação para garantir que as patentes e as regras de mercado não se tornem uma barreira para o acesso a medicamentos, diagnósticos e equipamentos médicos".

No Dia Internacional da Paz, Francisco indica o caminho da fraternidade

A fraternidade foi o tema escolhido pelo Papa Francisco para assinalar hoje o Dia Internacional da Paz convocado pela ONU. À fraternidade, aliás, é dedicada a encíclica que o Pontífice assinará em Assis em 3 de outubro.

Exaltação da Santa Cruz

A Cruz Sagrada seja a minha luz!

Papa: a criação geme, a pandemia é uma encruzilhada

“A desintegração da biodiversidade, o aumento vertiginoso de catástrofes climáticas, o impacto desproporcionado que tem a pandemia atual sobre os mais pobres e frágeis são sinais de alarme perante a avidez desenfreada do consumo", afirma o Papa em sua mensagem para o Dia Mundial de Oração pela Criação.

Nomeado o novo Núncio Apostólico para o Brasil

Trata-se de Sua Excelência Reverendíssima Dom Giambattista Diquattro, Arcebispo titular de Giromonte, até agora Núncio Apostólico na Índia e Nepal

65 anos da 1ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano, no Rio de Janeiro

Numa carta, os bispos agradecem a Deus pelos 65 anos desta Conferência na qual foi decidido pedir ao Papa Pio XII “a criação do Conselho Episcopal Latino-Americano – Celam.

Paróquias, transformar-se para evangelizar

Foi publicada a Instrução “A conversão pastoral da comunidade paroquial a serviço da missão evangelizadora da Igreja”, nesta segunda-feira (20/07), redigida pela Congregação para o Clero.

Vade-mécum sobre procedimentos para enfrentar casos de abuso de menores

A Congregação para a Doutrina da Fé publica um “manual de instruções” para guiar, passo a passo, quem deve fazer a averiguação da verdade quando um menor sofre abusos por parte de um clérigo.

Igreja terá nova beata, leiga, e 4 novos veneráveis, entre os quais um leigo de 14 anos

Maria Antonia Samà, leiga nascida na Calábria, viveu mais de 60 anos imobilizada em uma cama por uma paralisia, sempre convidando todos a ter confiança em Deus em todas as situações.