Igreja no Mundo
Total de notícias cadastradas: 146
Visualizando página 1 de 15
Natal: o calendário das celebrações presididas pelo Santo Padre

A Sala de Imprensa da Santa Sé anuncia os compromissos do Papa para o Natal e o início de 2021. A Missa da noite de 24 de dezembro será às 19h30. A participação nos rituais será limitada, devido à situação de saúde.

Papa Francisco convoca o “Ano de São José”

Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convoca o "Ano de São José" com a Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”.

Cabe à Santa Sé a aprovação da vida consagrada nas Igrejas Orientais

Com o Motu proprio Ab initio, o Pontífice modifica as normas canônicas das Igrejas Orientais, estabelecendo a prioridade da Santa Sé na aprovação de novas formas de vida consagrada.

No próximo sábado serão criados 13 novos cardeais

Dos 13 novos cardeais, dois não poderão participar das cerimônias por causa da emergência coronavírus: Dom Cornelius Sim, Vigário Apostólico de Brunei e Dom José F. Advincula, Arcebispo de Capiz, nas Filipinas. Ambos receberão o título de um representante do Santo Padre.

Homoafetividade: fala do Papa é sobre dignidade e não muda doutrina

Em resposta ao G1, presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB destacou sensibilidade pastoral do Papa Francisco e ressaltou “pleno acordo com a Tradição da Igreja sobre a sacralidade do Matrimônio e sua dignidade no plano de Deus”

Papa Francisco criará 13 novos cardeais

“No próximo dia 28 de novembro, na véspera do primeiro domingo do Advento, terei um Consistório para a criação de 13 novos cardeais". Foi o que o Papa Francisco anunciou no final do Angelus deste domingo na Praça São Pedro, no Vaticano.

O Papa nomeia dom Semeraro prefeito da Congregação das Causas dos Santos

Setenta e dois anos, originário da região italiana da Puglia, dom Semeraro era até então bispo de Albano e secretário do Conselho de Cardeais

Cardeal Pedro Barreto, novo presidente da REPAM

A Rede Eclesial Pan-Amazônica - REPAM, comunicou nesta quarta-feira, 14 de outubro, a mudança da sua presidência.

Publicada “Fratelli tutti”, a Encíclica social do Papa Francisco

Fraternidade e amizade social são os caminhos indicados pelo Pontífice para construir um mundo melhor, mais justo e pacífico, com o compromisso de todos: pessoas e instituições. Reafirmado com vigor o não à guerra e à globalização da indiferença.

“Vinde ver”. Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão

O Santo Padre escolheu as palavras de Filipe para lembrar que a comunicação pode tornar possível a proximidade necessária para reconhecer o que é essencial e compreender realmente o significado das coisas.