Igreja no Mundo
Total de notícias cadastradas: 123
Visualizando página 1 de 13
#RezemosJuntos na Semana Santa

Com o surgimento desta situação extraordinária e devido à propagação da pandemia do COVID-19, e levando em consideração as disposições da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos com um Decreto de 25 de março de 2020, tornou-se necessária uma atualização em relação às celebrações litúrgicas presididas pelo Papa Francisco na Semana Santa.

Papa Francisco: mesmo isolados, podemos contar com a criatividade do amor

Assim Francisco manifesta sua solidariedade a todos os fiéis que se preparam para viver a Semana Santa, através de uma videomensagem.

#SínodoAmazônico: Apresentado o projeto do Documento Final

Com a presença do Papa Francisco, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, a 14ª Congregação Geral do Sínodo Especial dos Bispos para a Região Pan-Amazônica, que se realiza no Vaticano até o dia 27 de outubro. Estavam presentes 184 Padres Sinodais

Sínodo Amazônico: Dom Belisário fala do desafio da interculturalidade entre as diversas etnias
Dom José Belisário da Silva, que destacou a diversidade dos povos indígenas na Amazônia.
Santa Dulce dos Pobres: Vaticano declara Irmã Dulce como a primeira santa nascida no Brasil

O Evangelho de hoje não poderia ser mais adequado à celebração de canonização da Irmã Dulce.

Participantes do Sínodo discutem a importância da inculturação na realidade dos povos indígenas

Com esse discurso, participantes do Sínodo deram depoimentos hoje, dia 10 de outubro, sobre suas experiências no processo de inculturação em tribos da Amazônia. Um deles foi o bispo da Prelazia de Itaituba, no Pará, dom Wilmar Santin.

Sínodo: ser sinal visível de paz e comunhão

Terceiro dia de trabalhos do Sinodo dos Bispos dedicado à região Pan-amazônica.

O desafio de uma religiosa em povoados com carência de padres

Irmã Alba vive em comunidades indígenas na Colômbia. Sua congregação, das Irmãs Missionárias de Maria Imaculada e de Santa Catarina de Sena, está espalhada por todos os países onde há a Floresta Amazônica.

Papa consagra Sínodo para a Amazônia a São Francisco de Assis

Em cerimônia nos Jardins Vaticanos, Papa abriu "simbolicamente" o Sínodo reunindo representantes dos povos originários da Amazônia.

Divulgada a lista dos participantes no Sínodo para a Amazônia

O próximo Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia tem como tema “Novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral” e examinará questões importantes para “cada pessoa que habita neste planeta”.