Atualidades
Total de notícias cadastradas: 49
Visualizando página 1 de 5
Igreja no Brasil realiza a campanha “É Tempo de Cuidar da Evangelização 2020”, em todo o mês de novembro

O período de realização será em todo o mês de novembro, tendo na solenidade de Cristo Rei, dia 22, seu momento forte com a realização do grande gesto concreto: a Coleta do Bem.

Dom Elio Rama: A Igreja celebra o mês missionário

Neste ano, como que em uma resposta traz o tema: “Eis-me aqui, envia-me”(Is 6,8). Esse trecho retirado do livro do Profeta Isaías, narra a resposta do Profeta ao apelo do Senhor quando pergunta “Quem enviarei?”.

Setembro é o mês da Bíblia. Como se preparar

Este ano, 2020, a Igreja no Brasil comemora o Mês da Bíblia fundamentando-se no livro do Deuteronômio, com o lema “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11). Orientações pastorais para o Mês da Bíblia no contexto da pandemia da COVID-19.

VOCAÇÃO: a realização de uma vida santa no amor.

Toda vocação é para ser sinal de santidade no mundo. Para que os homens vejam nossas vidas e nossas "obras e glorifiquem o Pai que está nos Céus" (cf. Mt 5, 13-48). Mas como fazer para descobrir a vocação que Deus sonhou para mim desde sempre?

Vem aí o VocFest 2020!

Com o tema: "Amados e Chamados", o evento terá uma programação voltada para a temática do chamado de Deus em suas mais diversas instâncias.

“Vou levar na mala a gratidão de ter vivido esses anos aqui”, afirma dom Giovanni D’Aniello em entrevista à TV Aparecida

Dom Giovanni D’Aniello, se despede do país após oito anos e meio à frente do serviço diplomático da Santa Sé no país.

Presidente do Regional publica artigo sobre a CF 2021 e esclarece dúvidas sobre a campanha

Por ocasião do lançamento do cartaz da CF 2021, apresentado dia 25 de junho, no site da CNBB, o presidente do Regional NE 5 trata sobre alguns pontos da Campanha  da Fraternidade Ecumênica.

Site em Construção - Aguarde

FREI MAICON PONTAROLE É ORDENADO DIÁCONO

A celebração foi presidida por Dom Frei Luís Gonzaga Silva Pepeu, OFMCap, Arcebismo Emérito de Vitória da Conquista-BA.

Igreja de Bacabal acolhe 11º Ação Missionária dos Seminaristas

É esperada a participação de todas as casas de formação diocesanas e religiosas presentes no regional juntamente com seus respectivos reitores.

Páginas: