Atualidades
Total de notícias cadastradas: 43
Visualizando página 1 de 5
Presidente do Regional publica artigo sobre a CF 2021 e esclarece dúvidas sobre a campanha

Por ocasião do lançamento do cartaz da CF 2021, apresentado dia 25 de junho, no site da CNBB, o presidente do Regional NE 5 trata sobre alguns pontos da Campanha  da Fraternidade Ecumênica.

Site em Construção - Aguarde

FREI MAICON PONTAROLE É ORDENADO DIÁCONO

A celebração foi presidida por Dom Frei Luís Gonzaga Silva Pepeu, OFMCap, Arcebismo Emérito de Vitória da Conquista-BA.

Igreja de Bacabal acolhe 11º Ação Missionária dos Seminaristas

É esperada a participação de todas as casas de formação diocesanas e religiosas presentes no regional juntamente com seus respectivos reitores.

Dom Armando comemora 40 anos de ordenação sacerdotal

Natural de Madri (Espanha), Dom Armando foi ordenado sacerdote em 8 de outubro de 1974 em Spinaceto (Roma).

Dom Armando confere o sacramento da crisma em comunidade de Lagoa Grande

A Crisma, ou Confirmação, é o Sacramento pelo qual o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que, por palavras e obras, seja testemunha de Cristo e propague e defenda a fé. A Crisma é para nós o que Pentecostes foi para os Apóstolos.

Caxias, no Maranhão, acolhe a 13ª Romaria Regional da Terra e das Águas, nos dias 21 e 22

A Romaria da Terra e das Águas é uma das atividades religiosas mais importantes da Igreja do Maranhão e acontece a cada 4 anos, com representantes das 12 dioceses que compõem o Regional NE 5 da CNBB

Padre Ribamar Cardoso visita sede nacional da Obra Kolping em São Paulo

A Obra Kolping foi oficialmente fundada no dia 6 de maio de 1849, em Colônia, na Alemanha. A primeira entidade no Brasil surgiu em São Paulo, em 1923.

Regional Nordeste 5 promove Encontro da PASCOM

O encontro contou com a presença de 50 participantes, entre bispos, padres, diáconos, seminaristas e agentes da Pascom de 06 dioceses: Caxias, Viana, Grajaú, Bacabal, Imperatriz e Arquidiocese de São Luís.

Encontro reúne coordenadores da Pastoral Familiar de todo o Maranhão sobre o INAPAF

BOA NOVA E ÉTICA NA EVANGELIZAÇÃO DA FAMÍLIA, pela assessora Maria do Rosário.

Páginas: